THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

domingo, 24 de agosto de 2008

Eventos

Muitos eventos aqui em São Luís estão surgindo e ganhando continuidade. Isso graças à garra dos organizadores e colaboradores que não desistem em meio às dificuldades que temos aqui na ilha. Os shows aqui sempre tiveram um caráter alternativo e de certa forma, uma roupagem de semi-profissionalismo. Existiam vários shows regulares que rolavam por aqui no início de 2000 e que conseguiam a atenção do público de forma interessante. Os rock fests tinham um preço de entrada simbólico e eram nos finais de semana, a fim de fazer com que o tempo e as condições de ir fossem mais favoráveis. Outra coisa interessante era a diversidade de estilos rítmicos dentro do contexto do rock. Bandas de death metal, thrash metal, new metal, grindcore, punk rock, hardcore, heavy metal e várias outras variantes se juntavam e faziam um show de pequeno porte, em locais bem limitados, mas que não tiravam a vontade de tocar e fazer-se ouvido pelo público alternativo e underground da ilha. Por muito tempo eventos assim tiveram continuidade e descentralizadamente faziam a cidade não parar em temporada nenhuma. Hoje ainda existem muitos eventos que são parte da agenda do público reduzido de uns tempos pra cá, mas de fato é preciso uma ferramenta de comunicação e incentivo pra que as bandas tenham condições de tocar e mostrar o trabalho, assim como deve existir uma iniciativa de apoio a shows alternativos e undergrounds para que o público se veja também como construtor do espaço em que se encontra. Sem dúvida percebemos que nos dias atuais não está muito enfatizada a questão da importância de todos os que fazem parte do meio cultural alternativo e underground para que a produção e as idéias sejam visibilizadas de forma certa. O preconceito é abominável em qualquer ambiente, e é isso hoje que corrói a cena local, assim como em alguns outros lugares. Um evento promovendo tanto bandas pesadas quanto bandas com um som um pouco mais leve ou com outras influências é possível sim, bastam o respeito e a cooperação. Em setembro haverão dois enventos com uma diversidade de bandas locais que, pela maneira como foram organizados, é muito interassante, pois são várias vertentes que irão confraternizar e tocar sem precisar de preconceitos para se afirmar.


Um dos, o Lagoa Metal Festival:


LAGOA METAL FESTIVAL 3 APRESENTA:

DIRETO DE SÃO PAULO UMA DAS MAIORES REVELAÇÕES DO POWER METAL BRASILEIRO: BANDA SUPREMA - NO TRIBUTO ROCK AO BLACK SABBATH
DIA 06 DE SETEMBRO (SABADO), NA CONCHA ACUSTICA DA LAGOA DA JANSEN, APARTIR DAS 16:00HS.
PARTICIPAÇÃO DAS BANDAS: CREMADOR, TANATRON, EVILSPELL, INNERGORE, HATEDASKA, FURIA LOUCA, VENYCE, MR SIMPLE, FIRE, MARTHIRIA e PAGINA 57.

INGRESSOS: 10 REAIS
COMPAREÇAM HEADBANGERS!!!!!
E VIVA O BLACK SABBATH!!!!


.


E outro, o Alterna Rock:


ALTERNA ROCK 6
dia 13 de Setembro (sábado) no Creóle Bar, às 20h, com as bandas:

HISTERIAH (new metal)
VENYCE (rock n' roll)
FETUS INFECTUS (grindcore)
INNERGORE (death metal)
SAMURAI KITTY (hard rock)

sorteio de vários brindes para os 50 primeiros pagantes!

Ingressos: R$ 5,00
COMPAREÇAM!

.......................................................


Bem, como tinha dito, vão ser eventos que estão com um certo pioneirismo já aqui em sâo Luís. O Lagoa Metal Festival em sua 3ª edição e o Alterna Rock já em sua 6ª edição fazem com que o cenário musical do rock se movimente um pouco mais, junto a outros eventos esporádicos que acontecem agumas vezes também. Criando-se uma continuidade e um público que além de fiel, possa também ajudar a divulgar e comparecer para prestigiar as bandas locais, nosso meio pode crescer muito mais.


abraços!

1 comentários:

Felicidade Clandestina disse...

Que bacana ^^


queria morar perto para conferir o evento ;)